Últimas Notícias
18/05/2005 - Barreto tem aprovação de 3.8 milhões do Tesouro

Durante reunião no Ministério das Cidades, em Brasília, diretores do Tesouro Nacional e o presidente da APC- Associação Paulista de Cohab’s e da Cohab-Crhis, Antônio Barreto dos Santos, trataram da implantação do PSH- Programa de Subsídio Habitacional que vai contemplar algumas cidades da região com moradias populares utilizando recursos, a fundo perdido, do Tesouro Nacional.

A Cohab-Crhis de Araçatuba foi vencedora de um leilão com lote de 840 créditos que totalizam um volume de recursos de 3,8 milhões de reais. Das oito Cohab´s Paulistas apenas a Cohab-Crhis de Araçatuba e a Cohab Campinas foram julgadas técnica e financeiramente aptas para o leilão e isso, segundo Barreto, “ é muito significativo para a empresa pois atesta a seriedade e austeridade com que estamos administrando a Cohab.”

“Esse volume de recurso do Tesouro Nacional para o programa de moradias subsidiadas vai depender agora de algumas parcerias que vamos estabelecer com municípios e com o Governo do Estado para atender famílias que são comprovadamente pobres e que não podem arcar com prestações de casas financiadas pelo Sistema Financeiro de Habitação.” – disse Barreto.

Ainda em Brasília Barreto visitou o Congresso Nacional e esteve reunido com o Presidente Nacional do Partido Liberal – PL, Deputado Valdemar Costa Neto e depois foi recebido pelo vice-presidente da República e Ministro da Defesa, José Alencar, onde tratou de questões habitacionais e partidárias, confirmando também, na oportunidade, a sua disposição de se candidatar em 2006 à Câmara Federal.

Durante o encontro Barreto formulou um convite ao vice-presidente José Alencar para uma visita oficial à Araçatuba. Ele mostrou-se receptivo e disse que vai determinar à sua assessoria que seja agendada uma data para estar em Araçatuba e, certamente vai estar acompanhado do Deputado Valdemar Costa Neto.